No dia 16 de julho de 2011(sábado) a governadora ROSALBA CIARLINE ROSADO anunciou que a cidade de Mossoró ganhará um novo Batalhão de Polícia Militar, que será o 12º BPM na estrutura da gloriosa e amada Polícia Militar. Essa idéia da nossa governadora, primeiramente foi levantada por este blogueiro, desde de 2007, através da Revisat 3ª CPM/2º BPM - BRAÇO ARMADO DA SOCIEDADE NA CHAPADA E VALE DO APODI e posteriormente no meu PORTAL OESTE NEWS. Veja abaixo:
"Natal com 800 habitantes dispõe de 5 Batalhões: 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 9º BPM e o BOPE. Cada BPM desse é equivalente a 150 mil habitantes. Enquanto, à cidade de Mossoró com quase 300 mil habitantes somente dispõe de um batalhão, o nosso querido e amado Batalhão 30 de Setembro, instalado em 12 de janeiro de 1950. Portanto, os políticos, a sociedade, a Acim e a imprensa mossoroense precisa urgentemente de acampar um movimento junto à Assembléia Legislativa e o Governo do Estado no sentido de que criar-se em Mossoró de um novo BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR. É muito fácil, basta que um parlamentar mossoroense venha ser autor de um Projeto-de-Lei sugerindo que seja criado um Batalhão de Polícia Militar na estrutura da Polícia Militar para ser instalado em Mossoró. Se Natal possui cinco Batalhões, porque não Mossoró ter dois. Nada demais, e sim, que a justiça seja feita. Aqui já sugiro que esse batalhão venha ser instalado no grande bairro do Alto São Manoel, mas precisamente no bairro Uirick Graff, onde estão instalados os fórum da Justiça Federal, do Trabalho e que em breve ganhará o Fórum Silveira Martins, da Justiça Estadual, e que essa unidade policial militar ganhe a denominação de “BATALHÃO JERÔNIMO VINGT-UN ROSADO MAIA”ou "TENENTE COROEN MÉDICO JERÔNIMO DIX-HUIT ROSADO MAIA" e que venha abranger os municípios encravados do outro lado do rio Mossoró/Apodi, como: Areia Branca, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Serra do Mel, Porto do Mangue e Upanema. Enquanto, o 2º BPM ficaria com os municípios de Tibau, Grossos, Baraúna, Felipe Guerra, Apodi, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo. As companhias desse batalhão deve ser instalada nas cidades: a 1ª CPM, na sede, a 2ª CPM seria a atual 4ª CPM, em Areia Branca, e a 3ª CPM, em Caraúbas. Já atual 4ª CPM de Areia Branca seria deslocada para a cidade de Baraúna. Portanto, a linha divisória dos dois batalhões de Mossoró seria o Rio Apodi/Mossoró, ou seja, o 2º BPM ficaria com os bairros e as comunidades situados na zona Norte, como por exemplo: Aeroporto e o Jucuri; enquanto, o 11º BPM (caso não seja criado antes de Mossoró, um batalhão em outro município, já que a PM-RN, dispõe atualmente de 10 batalhões numerados e um não numerado, daí o de Mossoró seria o 11º) ficaria com os bairros e as comunidades situados na zona Sul, como por exemplo: Alto São Manoel e Assentamento do Hipólito".
Portanto, este blogueiro acha que o nosso saudoso Dix-huit Rosado merece ser o patrono do 12º BPM que será criado na estrutura da PMR, com sede na minha querida e amada cidade de Mossoró.
A governadora Rosalba Ciarline se cumprir com sua promessa acerterá na mosca no que diz respeito de diminuir a onda de violência em Mossoró.
QUEM FOI DIX-HUIT ROSADO:
Mossoroense, nascido a 21 de maio de 1912 e faleceu a 22 de outubro de 1996. Foi o primeiro médico da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em 1941. Exerceu a função do Serviço de Saúde da PMRN, no período de 1967 a 1970. MÉDICO, JORNALISTA, TENENTE CORONEL MÉDICO, AGROPECUARISTA, INDUSTRIAL E POLÍTICO. FOI SENADOR E PREFEITO DE MOSSORÓ EM TRÊS MANDATOS.Portanto, este blogueiro acha que o nosso saudoso Dix-huit Rosado merece ser o patrono do 12º BPM que será criado na estrutura da PMR, com sede na minha querida e amada cidade de Mossoró.
A governadora Rosalba Ciarline se cumprir com sua promessa acerterá na mosca no que diz respeito de diminuir a onda de violência em Mossoró.
Nenhum comentário:
Postar um comentário